É assim:
- ...Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim...
- Eu amo tudo o que foi ...Tudo o que já não é.... A dor que já não me dói.... A antiga e errônea fé! O ontem que a dor deixou... O que deixou alegria... Só porque foi, e voou! E hoje é já outro dia.
- Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
- Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
- " Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."
- " A gente sempre destrói aquilo que mais ama em um campo aberto, ou numa emboscada; alguns com a beleza do carinho e outros com a dureza da palavra; os covardes destróem com um beijo, os valentes, destróem com a espada. "
Confesso!
- ... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei naquele aeroporto e fiquei olhando para você enquanto você olhava além de mim. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
Como explicar ?
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
FRASES DA SEMANA
- Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
- Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
- Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
- Torna-te aquilo que és.
- Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!
- O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
- Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade...Ainda bem que passa.
Diário de Fênix
Sem comentários:
Enviar um comentário