quinta-feira, 27 de março de 2008

Se fosse não, sou... Apenas Sou

Se eu fosse um mês, eu seria ... Junho, tão somente por ser o mês que vim ao mundo....
Se eu fosse um dia da semana, seria ... 6ªfeira, por ser um fim e um começo em simultâneo...
Se eu fosse uma hora do dia, seria ... 09h15, por ser um horário sui generis, que caracteriza uma chegada....
Se eu fosse um planeta, seria ... Saturno, pelo seu sistema brilhante de anéis...
Se eu fosse uma direcção, seria ... Boreal em Portugal sendo importante ponto da rosa dos ventos e Sudeste ao Brasil, por estar entre o sul e o leste....
Se eu fosse um móvel, seria ... Cómoda, ou uma estante pela capacidade de organização acolhedora....
Se eu fosse uma figura histórica, seria ... Chico Xavier, uma grandeza espiritual inigualável....
Se eu fosse um líquido, seria ... Água pelas peculiaridade, e Sumo de ananás, por especificidade
Se eu fosse um pecado, seria ... Vaidade, Narciso era...
Se eu fosse uma pedra, seria ... Àgata, pela diferença, bem-estar e tranquilidade a olhos vistos...
Se eu fosse uma árvore, seria ... Carvalho, pela força e persistência...
Se eu fosse uma flor, seria ... Rosas, pela subtileza e elegância frente ao inesperado...
Se eu fosse um clima, seria ... Tropical, por ser pura diversidade....
Se eu fosse um instrumento musical, seria ... Violino, tão somente pela bela sonoridade, como tantos outros...
Se eu fosse um elemento, seria ... Fogo, por ser latente...
Se eu fosse uma cor, seria ... Azul, cor do Mar, cor do céu...
Se eu fosse um bicho, seria ... Libélula, pelo mistério e/ou uma borboleta pelas transformações...
Se eu fosse um som, seria ... Fá, pela escala diatónica
Se eu fosse um estilo musical, seria ... Muitos géneros, o que faz a diferença é quando, porque e com quem deliciamos a sonoridade...
Se eu fosse um sentimento, seria ... Paixão, pela capacidade exacerbada nas referências, por ser uma emoção patologica do amor....
Se eu fosse um livro, seria ... São tantos, mas cada um nos marca de alguma maneira, nos ensina de uma maneira globalizada...
Se eu fosse uma comida, seria ... Saudável....
Se eu fosse um lugar, seria ... A praia, pela beleza do Mar, pela serenidade do Céu
Se eu fosse um gosto, seria ... O Paladar, pela combinação dos sabores e simplesmente depende...
Se eu fosse um cheiro, seria ... O aroma é um sabor da alma...Sabores por vezes redimidos, pois sou doce, intensa...
Se eu fosse uma palavra, seria ... Humanidade, pois é base da sociedade
Se eu fosse um verbo, seria ... Acreditar, pois é o primeiro passo para as conquistas
Se eu fosse um objecto, seria ... hum hum hum, depends....
Se eu fosse um livro, seria escrito por ... Zibia Gasparetto, entre tantos outros autores que chocam, emocionam, marcam, ou seja nos provocam sensações quaisquer, o que significa, vida
Se eu fosse uma parte do corpo, seria ... Pernas, face, tudo, pois é meu...
Se eu fosse uma expressão facial, seria ... Sorriso... Olhar...
Se eu fosse um personagem de desenho animado, seria ... Tio Patinhas, mas da altura que era miúda, pois hoje já não tem muita graça...
Se eu fosse um filme, seria ... Favores em cadeia ou Happiness, qualquer um que emocione...
Se eu fosse uma forma geométrica, seria ... Prisma, depende da situação de vida, divergente ou convergente..
Se eu fosse um número, seria ... Hoje 33, minha idade, minhas primaveras, regallos de mi vida...
Se eu fosse uma estação, seria ... Primavera, simplesmente flores...
Se eu fosse uma frase, seria ... "Na vida nada se perde, nada se cria, tudo se transforma", grande Lavoisier
Se eu fosse uma música, seria ... aquelas que simplesmente me levam, esmera a liberdade que necessito...

Se eu fosse não, porque sou cada pedacinho do tempo, cada palavra aqui desejada e escrita...

Sem comentários: