sábado, 10 de maio de 2008

Uma mulher de fases




Partindo para uma nova vida, novos objectivos, novos momentos....

Parto para um novo desafio com a consciência de ter dado o meu melhor em 2005, vivenciado experiências, decepções, momentos num âmbito antagónico de tristeza e alegria, sentido por vezes de dever cumprido, algumas metas alcançadas, valorização dos objectivos e da essências das pessoas... Pois o Ser Humano é um algo maravilhoso dotado de raciocínio e capaz das mais variadas atitudes...As experiências passadas marcaram meu ano de forma peculiar... Obtive através dos mais diversos instantes e momentos, diversificados e inconstantes uma bagagem, um aprendizado descomunal, consolidando uma personalidade e solidificando cada vez mais um amadurecimento sincero e inerente... Precisamos de competência para sermos felizes e realizados, devemos sempre nos perguntar para onde estou conduzindo minha vida para chegar a conclusão de que a busca, a luta, a aprendizagem e o conhecimento é contínuo.... Mas concluo que ao olhar acalentamente o Mar, como se as ondas mo quisessem algo dizer, por medo de auscultar algo que as feridas pudessem abrir, a acaso não suportar as lágrimas acabariam por cair, e a face a percorrer, a reavivar um passado que muito me deu de bom, mas que uma abrupta atitude acabou por fazer meu castelo desmoronar, o qual achava alicerçado estar, foram dias de abismos, desfiladeiros os quais a saída não conseguia ver... De repente uma Luz, era Deus a transpor em meus pensamentos que a vida era um presente precioso e que estava a deixá la de lado, e por vezes tem destas coisas ruins, e devo com isso aprender, tirar a minha grande lição, conclusão os sonhos eram perfeitos e grandiosos, as expectativas é que se superaram em relação a pessoa que se afastou... Era algo inexplicável e/ou imperceptível, mas para que procurar???? É preciso vivenciar e aprender... O mais importante é saber o que procura visto que somente assim percebemos a arte do encontro...
2006 foi uma fase de descoberta, dedicado ao profissional, a mim, ao conhecer me mais a fundo para denotar as características mais importantes as quais necessitava de reconstrução, ou até mesmo reinventar, a dedicação perfez um mundo demasiado intenso, mas com susceptibilidade tristas, por não compreender os propósitos existenciais, a busca de tudo em meio do universo, mas com medo de baixar a guarda, amei as escondidas e isto é bom quando a reciprocidade é mútua, dai a simbiose estabelece, tinha perdido o meu porto seguro e tinha medo de submeter meu coração nas entranhas deste tempo obscuro e desconhecido, desencontros não quero mais nenhum... Entre estas decisões e permissão por vezes omissas, perdi o trabalho ao qual tanto agarrei-me, literalmente meu chão abriu-se, o fim de um começo ou o começo do fim, altura que fui muito abaixo, não sabia onde agarrar me, minha família longe, ai que saudades, como precisava de colo, de saber que tinha apoio, mas em minha orações pedi a Deus muita força, pois achava injusto tudo que estava a se passar, porque tantas perdas seguidas, o que estava a ganhar???? Qual o significado primordial que deveria tirar?? Fiquei muito confusa, porque estava a sentir parte de eternos recomeços, e isto cansa tanto quanto a monotonia, a rotina, pois são bases totalmente incertas sem possibilidade de planeamento... Finda 2006 e 2007, uma fase de luta, encontrei um apoio moral, e credibilidade em uma pessoa muito especial e na família dela que passou a ser por adopção minha, Fátima és mesmo uma pessoa muito especial, neste momento senti que Deus não andava ou meu lado mas sim carregava me ao colo, foi realmente um ano de luta e de revelações, amei, odiei. chorei, sofri, fiz sofrer, senti me amada, desejada, busquei o conhecimento com mais afinco
solidão, por momentos, outros amigos conquistei, uns passaram de virtual a real, outros de real a virtual, e passo a passo consegui desmontar-me para fazer-me inteira... Translúcida como as palavras de Cecília Meireles "Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira"....
Mas o 2008 humhumhumhumhum, está mesmo a marcar me por uma fase muito boa, bem diz a minha mãe que a vida é cíclica e que todo fim de ciclo é conturbado, mas sendo forte e sobrevivência é evidente e certeira, pois nem sempre consegue se procrastinar facto e actos sejam eles bons ou não...
Por isto hoje deveras apaixonada, e feliz com meu trabalho, com o valor que atribuo a mim, em concordância com os valores ... por isto mais uma vez Cecília Meireles contribui para o meu Mundo quando disse que "há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre".... Obrigado as todas as pessoas que de uma maneira adjacente ou não torceram por mim.... e as que não também...

Sem comentários: