domingo, 8 de junho de 2008

Recuperemos lo que se ha perdido


Precisei tanto de ti...
Onde estavas...
Ao buscar te perdi-me,

"Sperduta l'almamia si prosta a te
E pien di speme si prosta ai tuoi piè"

Mas no caminho aprendi que julgar é um facto inerente ao ser humano, julga o fazer e o não fazer, quer respostas objectivas e directas, mas apenas sucumbi o intenso, escondendo-se atrás de justificações, muitas vezes sem sentido, tudo o que fazemos tem uma razão de ser, podemos é ter dúvidas do que sentimos, pela capacidade volátil de alguns sentimentos característicos em determinadas pessoas, nunca dei oportunidade para algumas coisas acontecerem, e sempre julguei em alguns momentos falta de dignidade, mas a dignidade está também nos nossos valores e eu na maior parte das vezes segui padrões sociais por medo de que as pedras fossem lançadas, "atire a primeira pedra quem não tiver pecados", mas as vezes questiono-me, o que é o pecado, acredito muito em Deus, descobri minha força nas conversas com Ele, e cada dia aprendo a guardar um pouquinho de mim, mas não aprisionar-me, vivo a vida com um dia de cada vez, mas de forma a ver as minhas atitudes e comportamentos reflectidos no futuro, embora incerto, riscos existem para serem enfrentados, o domínio total é algo impossível, como tudo pois a totalidade caracteriza a plenitude e o equilíbrio e ainda somos seres falhos, cheios de imperfeições, nos diferimos por uma diversidade de factores, sendo um deles o grau de evolução humana, profissional e transcendental. Por vezes quero ficar tão quietinha, em outras empolgo-me a contar coisas, a ajudar, que é de facto contagiante, mas gosto de mim quando estou triste, ou alegre, decepcionada ou entusiasmada, porque sou aquilo que acredito e luto para ser, mesmo que não entendam esta forma maluca de ser, quem conhece-me sabe que sou geniosa, as vezes magoo com meu jeito mais seco de ser, e encanto com o meu lado mimado, mas sempre grande coração, amo as pessoas, tentando compreender cada sujeito, cada verbo, cada vocábulo, página, livro, mas dentro das minhas limitações humanas.
Hoje busco um equilíbrio emocional, tenho o coração confuso, querendo deixar que a paixão se estabeleça, todos nós sentimos falta de partilhar, podem dizer o que for, que sentem-se bem sozinhos, antes só que mal acompanhado, são tantos provérbios e frases que uma pessoa passa-se, mas de facto ter alguém é muito especial, como diz a musica que ouvi, Regresa a mi, quiéreme otra vez, borra el dolor, que al irte me dio, cuando te separaste de mí, dime que si, yo no quiero llorar.... pois assim é e fazemos por....
...
Our skin, our moments, I have you here again, in my arms, in my heart, in my life...
Nuestra piel, nuestros momentos, he aquí de nuevo, en mis brazos, en mi corazón, en mi vida...
Mi mundo cambio....
Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 22/03/2008
Código do texto: T911968

Sem comentários: