domingo, 8 de junho de 2008

Um obrigado a um amigo

E SORRIDENTE DISSESTE

Texto a mim dedicado não podia deixar de compartilhar com as pessoas que por algum motivo leem meus textos...

julio martinho
Enviado: sábado, 15 de Julho de 2006 21:25:05
Para: caroline
Assunto: E SORRIDENTE DISSESTE



Com um ligeiro sopro
Apartei aquelas nuvens
De branco caiadas.
No infinito azul dos céus
Surgiu tua face
algo admirada...
Depois...
sorriste...
e sorridente disseste...
Com o meu corpo
desviei o vento
E as águas ficaram mais calmas.
Então pude ver
Lá bem no fundo do mar
teu rosto entre as algas...
Ondulando...
E sorridente disseste...
Era noite de lua nova
Sequer o breu
Era mais negro
Que a escuridão.
Ainda assim descobri-te,
Com a minha imaginação.
E sorridente disseste...
Voei no infinito do teu rosto.
Mergulhei ao fundo do fundo.
Penetrei a noite quente de Julho
Perdi-me de mim
Dentro de ti.
Deitei a cabeça nos vales
humedecidos da loucura.
Semicerrados os olhos...
Desprendidos os braços...
Embriagado nas vagas
Alucinantes da ternura.
Desejei que tudo parasse
Naquele momento...
O mar.
O vento.
A terra.
O sol.
O tempo.

Este foi o sonho de hoje.
Júlio Martinho


Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 16/07/2006
Código do texto: T195274

Sem comentários: