domingo, 25 de maio de 2008

Nova Era Organizacional, depois de Leo Buscaglia, Jack Welch...

Psicologia Positiva é uma nova e cientificamente orientado campo que se concentra nos pontos fortes e virtudes humanas. A maior parte organizacional investigação centra-se em situações normais e patológicas. No entanto, é a investigação de extraordinário que nos permite entender melhor, quantificar, e basear pessoais fortes. Isto proporciona a forma mais eficaz de se chegar a realização, felicidade e bem-estar, e sucesso.
Organizacional análise enfatiza deficiências muitas vezes, problemas e falhas.
Aplicando Psicologia Positiva nos permite apreciar e reforçar as forças e as virtudes existentes nas organizações. Isto não significa que nós devemos evitar lidar com problemas, mas sim que devemos lidar com eles a partir de uma perspectiva positiva e realista.

Metas
Metas Organizacionais, gerentes, colaboradores no âmbito geral....

Metas/processo: Criar uma cultura que se centra em pontos fortes e virtudes, capacitar os indivíduos, equipas, bem como da organização, ao mesmo tempo atingir metas comerciais, a experiência é inspirador de uma nova abordagem do trabalho, apreciar e amplificar o que funciona no carácter individual, grupos e níveis organizacionais, enfatize sucessos e fortes como um método para alcançar o crescimento eo sucesso organizacional contínua, com a regra das prioridades lei 80/20... depois desta fase, passamos a implementação e monitorização do processo na Organização.

Psicologia Positiva programas compreendem os seguintes processos:
Etapa 1: cultivo Liderança Positiva: voltado para a direcção e consiste na criação de um compromisso com os valores da Psicologia Positiva; Os dirigentes fórum de todos os gestores de estabelecer um novo, comum abordagem directiva; Personal coaching para gestores baseado no método apreciativos - Inquérito

Etapa 2: a cultura da Organização: definir um programa para expor e fortalecer organizacional virtudes, embora centrado na cultura organizacional e de comunicação; Promover e alargar a cooperação entre as diferentes secções da organização.

Etapa 3: a cultura da Empregados: Pequenas oficinas (Psicologia Positiva, Positivo Liderança, auto-estima, Felicidade no local de trabalho, Ética Empresarial); Desenvolvimento e capacitação dos colaboradores bem como "coaching".

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